sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Da visita do governador

No final de semana passado,
pela primeira vez,
o governador do DF apareceu no meu bairro...

Pela primeira vez,
na mesma semana,
tive medo de andar sozinha na rua...

No meu bairro:
O posto policial tem 2 policiais,
não tem viatura e
fica no lugar mais iluminado.
A parada de ônibus fica no completo breu e mergulhada na poeira,
o comércio invade as ruas.
Não há calçadas,
não há ciclovias,
o transporte público é precário,
as casas estão cercadas.
Não há escolas,
não há posto de saúde,
não há creches.

Nada disso me atrapalha:
eu ando de carro,
os meninos estudam em boas escolas,
a casa é cercada de segurança privada,
tudo em volta de mim é bem iluminado e
ninguém está doente.

O governador esteve no condomínio onde moro.
Muito bem recebido, discursou, abraçou os meus vizinhos...

Mas é preciso espreitar a realidade:
à nossa volta,
todo o caos grita,
MAS NÓS NÃO ESTAMOS OUVINDO.

No dia em que a síndica do condomínio propuser instalar câmaras de "segurança",
todos vão,
satisfeitos,
apoiar.

Neste dia,
o governador voltará a ser abraçado.

Um comentário:

yaso disse...

Pois é, Gigue

A coisa está ficando assim onde tem desigualdade. Vamos acabar ficando como a Índia, desse jeito.

Bonito de ver, só na TV.
Pelas lentes da TV Grobis ou do Bispão. O país não é sério...